Apresentação da Exposição Permanente Memória do Seguro

14 maio, 2019

Exposição Permanente Memória do Seguro (EPMS) abriu no dia 14 de maio de 2019

Depois de uma abertura exclusiva para os Associados da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), em novembro de 2018, o dia 14 de maio de 2019 foi a data escolhida para a apresentação pública da Exposição Permanente Memória do Seguro (EPMS).

A sessão contou com as intervenções de José Galamba de Oliveira, Presidente da APS, José Figueiredo Almaça, Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Vítor Alegria, fundador do Clube CHAPAS, Jorge Magalhães Correia, Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva da Fidelidade Companhia de Seguros – que falou sobre a Faca de Mato, uma peça emblemática da história do seguro em Portugal, em exposição apenas neste dia – e Fernanda Rollo, Presidente da Comissão de Acompanhamento da EPMS e Professora na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O encerramento esteve a cargo do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, que ainda descerrou a tradicional placa.

Os convidados tiveram então oportunidade de visitar a Exposição, para conhecer algumas peças e descobrir as funcionalidades dos écrans interativos.